domingo, 25 de outubro de 2009

Consumismo

FUI ÀS COMPRAS!

Sim, 19 anos depois posso dizer isto, fui a um supermercado com o "meu" dinheiro comprar coisas a sério. E por coisas a sério entenda-se vassouras, tang, sal refinado etc (gazela, mateus) ... e qual o meu espanto quando me apercebo de toda a burlice que vai nos supermercados hoje em dia (porque quando não é com o dinheiro da mamã um gajo está muito mais atento).

Primeira situação deparo-me com isto :




Uma das coisas que não me entra na cabeça é porque raio se o pudim só vale 40 cêntimos eles o vendem a 3.49€? É como ir a um stand automóvel e comprarmos por 70.000€ um carro que só vale 25.000€.
Mas o consumidor que esteja atento, estas burlas são bem notórias.

Outra burla menos explicita foi a situação com que me deparei no corredor seguinte :



Ok, um cantinho que vende peças únicas, baratitas e tal

AGORA!

Se abrirmos bem os olhos:




Estas peças são tão únicas que eles as vendem aos pares!
(O que perde um bocado o sentido visto que no nosso blog apenas entram coisas com sentido)
Saliento ainda que o carro da figura tem efectivamente rodas.





Ao menos ficaram-se por ai as cenas estranhas dessa ida às compras (pensava eu), após passar os espremedores de laranjas (que por incrível que pareça espremem laranjas) , virar à direita na secção do pão ralado (que basicamente é pão que foi ralado (ou ralado que foi pão)) e virar na esquina nos contentores do lixo (que também efectivamente contêm o lixo) deparo-me com esta maravilha do mundo moderno :



O GRELHADOR DE PEDRA

Esta máquina representativa da mais alta tecnologia só vem a mostrar que depois do sucesso da sopa de pedra o que também nao cairia nada mal seria ali uma churrascada de pedra, provavelmente o inventor (um gajo que andava sempre pedrado)  só tem melhorias a oferecer ao nosso bem estar.

Não falo mais em comida que isto ah i tal dá fome.
POR ISSO, vemo-nos no próximo post e fico desejosamente à espera do meu Bife na pedra (you will shit brix).


4 comentários:

  1. Tao é isto que os meninos de LEI fazem... Hmm interessante...

    ResponderEliminar
  2. int offtopic (POST *lol) {

    HTML *url=http://www.zaroio.com.br/i/o/2007051404285618.jpg;
    printf("Só pra que conste: %u",url);
    printf("Nem todos os carros têm rodas!");

    return 0;
    }

    ResponderEliminar